söndag 3 juni 2007

Prólogo

Por causa muito critico, eu escrever aqui: Malmö nao é uma paraiso, e Scandinavia nao e.
Nada ouro fica nos ruas aqui, e nada leitche em os chuveiros. MAS em independia institutos, o resuldado sempre e o mesmo: O social-segurancia e o chance por um boa vida esta mais grande aqui comparando muitos outras paises. Talvez existe pessoas que nao concorda em esse opinao, mas eu tenho mais feito em o sientifico institudos, comparanda pessoas que "sei o verdade".

Ok, Bem vindo pra esse blog! :)

Se eu dissesse que há um lugar onde nenhuma criança tenha que ir dormir com fome, você acreditaria em mim?

Se eu dissesse que há um lugar onde cada criança tem possibilidade de ir estudar e comer em uma escola grátis e também estudar em Universidade sem pagar nada, você acreditaria em mim?

Um lugar onde cada cidadão tem direito de tratamento em bons hospitais e o governo garantir tudo isso,tanto para ricos como para pobres.

Um lugar onde mulheres tem mesmo posibilidades em salarios, educasao e mais.

Um lugar onde os imigrantes e refugiados possam ir à escola e aprender a língua e outras práticas,tudo grátis, na verdade o governo paga aos imigrantes quando eles aprendem.

Esse lugar existe, e o seu nome é Escandinávia,ou seja, os Paises da Dinamarca, Noruega, Finlandia e Suécia.

Esses paises tem diferenças, mas em geral são comparações. Eu vivo so sul da Suécia, na cidade de Malmô. No próximo domingo dia 10/062007 eu escreverei, porque eu acho essa cidade talvez é o maior lugar do norte europeu.

Mas antes voce voltar pra aqui, eu queria voce visitar uns outros paginas:

http://www.brassar.se/portal/content/view/22831/252/lang,Pt/

http://www.brassar.se/portal/content/view/19515/264/lang,Pt/

http://www.brassar.se/portal/

Nas essas paginas voce posso ler antigos sobre Suecia, e ai voltar pra aqiu por information da vida em malmö.

Ate logo, e bem vindo pra A Vida em Malmö! :-)

/Patrik

Momento!!! – Eu promissei video em esse blog, e sua honesta guia Patrik, sempre entregar a mercadoria! :-)

http://video.google.com/videoplay?docid=-6841169863299510053

Eu fez isso video em Malmö esse semana, e nao em sud ou central america! :P

Tchaaau / P.

6 kommentarer:

Unknown sa...

Vamos por parte:

1- Nada na vida é grátis, sempre alguém está trabalhando e pagando.
O Estado não paga nada, o Estado apenas gasta os tributos arrecadados de pessoas trabalhadoras/contribuintes.
Quem paga tributos e sustenta o Estado é o trabalhador porque Estado não tem árvores de dinheiro.

2 - Sistema de saúde sueco não é MESMO esta maravilha que diz neste post. Esperar meses por uma consulta com um médico, no mínimo, desinteressado, se não incompetente, depois outros meses por um exame e acabar tendo que ir ao Brasil ou Alemanha para descobrir e tratar. Isto já aconteceu comigo e com meu marido várias vezes aqui, tenho vários exemplos apenas com DUAS pessoas na mesma família, então imagine-se num universo de 9 milhões quantos casos seriam ouvidos.

3 - Para mim, foi impossível aprender o sueco por causa da extrema falta de educacão de boa parte dos outros estudantes imigrantes que não paravam de falar um minuto para que fosse possível escutar a professora do Convux que também não estava nem um pouco interessada em ensinar, permitindo o barulho bem como não seguia um programa de ensino, além de que só há uma turma para todos juntos, na maior desordem, para quem está iniciando e para quem já está estudando por 4 anos!!!

O máximo que pode ser dito é que, comparando Suécia com muitos outros países, a Suécia é melhor para viver para quem não tem nada ou tem bem pouco em seu país de origem ou para sueco que não conheca algo melhor do que a vida sueca.

A Suécia pode ser um paraíso para alguns, dependendo de seu próprio conceito de paraíso, como também pode ser um inferno, dependendo também de conceito próprio de inferno, claro.

O que é maravilhoso para alguém pode ser péssimo para otro alguém. Bem subjetivo, amigo.

Patrik sa...

Deia, obrigado por o primero visiti pra meu blog :)

Sua oppinao é importante e eu tenho respeito do sua experiências.
Mas - sua "verdade" é sua verdade, nao minha.

"O que é maravilhoso para alguém pode ser péssimo para otro alguém. Bem subjetivo, amigo."

Esse link nao é subjetivo, esse é o verdade:

http://www.isa.se/templates/News____2801.aspx

Mas se voce sempre veja a vida em cores escuras, entao você vêem o mundo em cores escuras.

Ate logo /Patrik

Unknown sa...

Patrik

Também respeito outras opiniões diferentes da minha e nem intenciono convencê-lo sobre minha verdade-realidade. Acho sempre válido que diferentes pontos de vistas sejam expostos para que cada pessoa construa sua própria opinião, sem ilusões causadas só por um prisma.

"Mas - sua "verdade" é sua verdade, nao minha.". Exatamente o que eu disse, assim não é possível esta generalizacão sobre 'todos têm tudo'. Analiso, claro, a realidade que EU conheco, vivo, experimento e concluo que no meu universo familiar de 3 pessoas, 2 já sofreram bastante, inclusive, com sérias consequências irreverssíveis causadas pela péssima qualidade do sistema de saúde sueco.

A reportagem do link é comprativa entre diversos países e confirma o que eu disse: O máximo que pode ser dito é que, comparando Suécia com muitos outros países, a Suécia é melhor para viver para quem não tem nada ou tem bem pouco em seu país de origem ou para sueco que não conheca algo melhor do que a vida sueca.

Não vejo a vida nem o mundo com cores escuras, vejo bem as cores de cada um e não me deixo cegar por um azulzinho ou rosinha desbotados depois de já ter conhecido cores fortes e brilhantes muito mais interessantes. O Brasil e a Alemanha têm cores belíssimas, só para citar 2 exemplos.

Apesar das mazelas brasileiras, EU não vivia nelas, eu tinha e conheco um muito bom padrão de vida no Brasil que aqui eu não tenho nem que nos matemos de trabalhar justamente por causa dos cortes pelos tributos, nivelando todos por baixo, para sustentar assistencialismo para todos, porém de baixa qualidade para manter esta situacão de Estado-forte-pai-de-todos.

Sou capitalista, trabalhadora, responsável e gosto de pagar e ter o que preciso e quero sem viver dependente de boa vontade de Estado ou de quem quer que seja.

Aposentando-se sa...
Den här kommentaren har tagits bort av skribenten.
Aposentando-se sa...

Primeiramente parabéns pelo blog :)

Sonho conhecer a Suécia, então acho que vou gostar muito de ler seu blog e conhecer um pouquinho mais desse lindo país.

No Brasil temos também escolas públicas, porém, sem qualidade. O Governo não investe nas escolas como deveriam.
Porém, temos ótimas faculdades públicas, longe de serem as melhores, mas são boas, a maioria melhor que as faculdades privadas em nosso país.

Os hospitais são um caso sério, pois a maioria das pessoas não tem condições de pagar um plano de saúde. Assim como as escolas, o hospitais também não recebem muito dinheiro para melhoria, falta salas, falta médicos, as pessoas acabam tendo que esperar meses para serem atendidas, e quando são atendidas tem que ser atendidas junto com pessoas com outros problemas...

A desigualdade no Brasil é muito grande, mas tem suas vantagens viver aqui. Li um texto que uma holandesa falava sobre a Europa, e me senti abençoado.
Todos os lugares tem seus prós e contras.
A Déia esta certa em dizer que cada
para alguns a Suécia pode ser um paraíso e para outros um inferno, enquanto não visito, para mim é um paraíso hehehe

Abraço, continue escrevendo, visitarei sempre!

Meu apelido não aparece aqui, mas é O Cosentino.

Patrik sa...
Den här kommentaren har tagits bort av skribenten.