söndag 24 juni 2007

1 - Verão


Ola! Tudo bem?

Aqui todo esta bem, sao domingo e eu ficou na cama looonge tempo :)

Eu ainda estou esperando por meu novo computador. Sem esse computador eu nao posso fazer videos por voces.

Por esse razão, eu tenho outras pessoas videos por voces.

Esses videos são diferente lugares em Suecia, em verão aqui.


Esse video e um tradicão muito antigo, o nome do ritual é "midsommar" (festa do dia de meio-verão) onde suecos vao dancar au redor um symbolico do gigante penis! * Gentes, eu falo o verdade!! :) * e ai beber muito cachaca. e ai....rsrsrsr ;)

http://www.youtube.com/watch?v=44xiJPZwNNc

Esse e um video sobre o meia noite sol.
(o sol fica 24 horas por dia, durante o verão)
Esse fenomeno voce nao pode veja aqui em sud, mas só em norte suecia. Esse filme fiz em Norvegia, mas tambem tem mesmo aqiu em norte suecia.

http://www.youtube.com/watch?v=MXQyssiksu8&mode=related&search=


Aqui voce pode veja fotos dos samba escolar "Brasil Samba" aqui em Malmö.

http://brasilsamba.se/index.php?page=main/bilder.php

e ai veja esse video do nosso groupo do samba em malmö, "Sambatuque".

http://www.sambatuque.com/video.htm


Ok, nao tenho mais videos agora, tem um boa semana e bem vindo proximo domingo :) / Patrik

6 kommentarer:

Unknown sa...

Patriki
Amei seus vídeos, mas esse de vocês dançarem ao redor do pênis gigante foi demais. Sinceramente
sendo homem só tomando muita cachaça.
Beijos
Meiga

Patrik sa...

Ola Meiga :)

Este tradição não é nada estranho, cada homem sueco e as mulheres sabem esta tradição. É uma parte do nossos cultura e histora. E nos comemoramos a fertilidade da terra cada verão.

http://es.wikipedia.org/wiki/Festividad_de_los_Mayos

Beijos / Patrik

Maria Farinha sa...

Hej, Patrik!

Seu blog está muito bom! Sempre que tenho um tempinho, dou uma olhada e leio seus posts.
Onde você aprendeu português? Você escreve muito bem.
Kram,
Maria Farinha

Patrik sa...

Hej Maria, och välkommen till min sida! :)

Eu foi estudar a lingua em "medborgarskolan" em stockholm quando eu estava morrendo la.

Gostei muito apprender, mas nao tenho uns amigos brasileros aqui em malmo, para exercisimos.

Parte esse razao, eu escrevendo esse blog, para nao escuece a lingua. :)

Ate logo / Patrik

Brasilina sa...

Hej Patrik!

Me chamo Janaina e no início do ano que vem, vou morar aí em Malmö, pois me casarei em novembro deste ano com um sueco ...
Estive aí no início do mês e adorei o astral da cidade realmente linda por sinal; atualmente moro no Rio de Janeiro e sei das dificuldades que enfrentarei ao mudar para um outro país tão distante e diferente do meu, mas desta mudança espero colher bons frutos, acredito que será uma experiencia proveitosa.
Enquanto não chego aí, procuro na internet todo e qualquer tipo de informação a respeito de vocês e adorei encontrar seu blog. Espero em breve, falar Sueco tão bem quanto vc fala Português! Parabéns!

Puss och kram,
Janaina Souza (janaina_1@hotmail.com)

Maria Farinha sa...

Patrik,
em Malmö moram alguns brasileiros, sim. Vou ver se encontro alguma brasileira que conheco e aí forneco o seu blog. Quem sabe vocês podem se encontrar.

Até outra vez!